- Terça-Feira 31 de Março de 2020
Busca de Informe de pagamento
CPF: 


Sapato alto causa dor nas costas?

Os sapatos são os únicos contatos entre o corpo e o solo e suportam o peso de todo o corpo, como pneus, dando estabilidade, postura e conforto, por isso que bons calçados são o caminho para uma coluna saudável.

CONFORTO. Imagine que você tenha que caminhar por algumas horas em um piso de concreto com sapatos desconfortáveis. A cada passo o impacto passa por toda a coluna, e com o tempo as ondas de choque são acompanhadas de dor em estruturas da coluna sensíveis à pressão como juntas, ligamentos e discos. Para amortecer as costas do impacto já existem calçados com amortecedores,mas a maioria de salto alto, botas e sandálias ainda não tem.

ESTABILIDADE. Seus calçados devem dar estabilidade. Se os seus pés balançam, escorregam ou machucam, todo esforço para manter a postura passa das pernas até a coluna. Algumas mulheres gostam de se equilibrar em saltos altos e finos. A caminhada não deve ser um ato em que põe o corpo em risco. Tamancos são exemplos de calçados instáveis. Um bom calçado firma o calcanhar seja com tiras de amarrar ou fechado atrás e assim maior estabilidade na caminhada.

POSTURA. Quando foi a última vez que você fez o seu alinhamento? Ou melhor, verificou a sua postura? Comece observando os pés. A posição dos pés interfere na posição dos calcanhares, joelhos, quadris e coluna. Os sapatos de salto alto deixam os calcanhares acima dos pés e qualquer mudança mínima nos pés muda também a postura. A coluna vertebral tem curvaturas naturais que estão sempre distribuindo o peso do corpo e o salto alto as modifica, pois os discos, juntas e ligamentos das costas passam a ser usados para compensar a postura errada.

O calçado tem tudo a ver com coluna. Promovendo conforto, estabilidade e postura os sapatos são a sua base de sustentação. Ocasionalmente não há qualquer problema em usar sapatos de salto alto ou qualquer um que não tenha um sistema de amortecimento, mas que isso não se torne rotina, pois maus hábitos levam a dor crônica.

<< Voltar
 
  Todos os direitos reservados - APAS ©2020
Desenvolvido pela Williarts Internet
Sede: Avenida 23, 1337 - Centro - Barretos/SP
Fone/Fax: (17) 3322-5133 - 3322-9381 - 3324-2210
CNPJ nº72.916.364/0001-27

Sub Sede: Rua General Osório, nº 850 - Sala 3 (Gald Galeria)
Bairro: Centro - Cep: 14.701-330 - Bebedouro/SP
Fone/Fax: (17) 3343-3232
Busca de Associados